domingo, 30 de novembro de 2014

A Verdade Bíblica sobre a Morte


O que realmente acontece depois que morremos?
Para onde os mortos vão?


Para ter uma copia do panfleto que esta sendo divulgado Clique aqui
Acesse também meus outros blogs através dos links abaixo

Testemunho do  irmão ex satanista onde conta como os anjos caídos (demônios) enganam aos Kardecista se fazendo de bons espíritos de luz se dizendo o consolador no lugar do Divino Espirito Santo de Deus 

Uma Viagem ao Sobrenatural ( Completo ) - Roger Morneau

 
Mais um incrível testemunho de um dos maiores médiuns da África, Gabriel Estevão, onde ele confirma que infelizmente os Espiritas Kardecistas são enganados pelos anjos caídos tomando forma de parentes dos mortos e supostos mentores de luz, para anunciar um falso evangelho 

Testemunho impressionante de um ex-satanista


Seria mesmo o espiritismo o consolador prometido por Jesus?

Quem nunca ouviu falar nas boas obras desta doutrina tão bonita, onde os líderes e fundadores nos ensinam a praticar a caridade e são autores de centenas de livros com histórias lindas e comoventes? Mas não seria tudo uma grande armadilha uma vez que negam tantas coisas da Bíblia e de Jesus?

  • Allan Kardec e o Espiritismo negam diversas verdades bíblicas como:
  • Negam o Espírito Santo de Deus e afirmam ser eles o consolador prometido por Jesus no lugar do verdadeiro consolador que é o Divino Espíritos (Leia Atos 2:2-4 e conheça quem é o único e verdadeiro consolador)
  • Negam a existência do Diabo e de seus anjos caídos (Leia Isaías 14:12-15)
  • Conheça a opinião de Jesus em (Lucas 10:18) “Eu vi Satanás caindo do céu como relâmpago”.
  • Negam a necessidade de sermos salvos, afirmam que a reencarnação e nossas obras são o suficiente.
  • Negam que o pecado entrou no mundo através de Adão e Eva, portanto também Negam a necessidade do sacrifício de Jesus para nos salvar pagando por nossos pecados na cruz, afirmam que ele morreu na cruz apenas para dar um bom exemplo, mas a reencarnação e as obras é que nos levam ao reino do céu.
  • É Jesus quem afirma que somos salvos pela “Graça” e não por nossas obras, e somente pelo seu sacrifício e que não existe reencarnação leia as passagens: Efésios 2:8,9 / João 3:16 / João 14:6 / Hebreus 9:27:28.
  • Negam que Jesus tenha transformado água em vinho.
  • Negam a divindade de Jesus, dizendo que ele é apenas um espírito evoluído de alto nível de evolução.
  • Negam que Jesus tenha ressuscitado Lázaro, afirmam que ele estava apenas em coma “Catalepsia”
  • Negam a multiplicações dos pães e dos peixes, afirmando ter sido apenas o milagre de dividir o que tinham.
  • Negam que Moises abriu o mar (afirmando que Moises conhecia um caminho de maré baixa)
  • Negam Adão e Eva e Negam o Diluvio alegando ser apenas historinhas figurativas ou contos.
  • Negam que Maria Madalena foi prostituta, dizendo que era apenas uma mulher mal interpretada
  • Negam que Satanás e seus anjos fazem mal as pessoas aqui na terra, atribuindo as tentações vindas dos espíritos dos mortos que aqui estão presentes perambulando em fase de evolução.
  • Negam toda história do Genesis da criação, alegando que nossas imperfeições são consequência da evolução, por termos sidos criados simples e ignorantes apoiando a teoria da evolução de Charles Darwin (Procure por Dr Adalto Lourenço no Youtube e Dr. Rodrigo Silva e terá provas cientificas da bíblia e do Genesis bíblico.
  • Negam a volta literal de Jesus e Negam a condenação definitiva dos ímpios (Leia Mateus 24 e 25)





Conheça a verdade 100% bíblica sobre este assunto

Você sabia que na bíblia temos 1600 citações sobre a alma onde nenhuma delas descreve a alma como imortal? (Temos imortalidade condicional permanecendo em Deus, a alma que pecar esta morrera).
Você sabia que a crença de que temos um corpo de carde e um espirito independente do corpo não é uma crença genuinamente cristã? Conheça a verdade! “Porque o salário do pecado é a morte (Romanos 6:23)”
Foi através do imperador Constantino fundador da Igreja Romana 300 anos depois da morte de Jesus que introduziu essa crença trazida do paganismo das historias dos deuses pagãos.
A Doutrina do inferno eterno também veio desses deuses, lembra-se  da historia de Hercules e Hades ?
Deus nos ensina pela bíblia que a alma é mortal, e que a alma é o próprio corpo de carne, e que a palavra espirito na tradução original do grego quer dizer apenas “ar oxigenio”.
O homem não possui uma alma, o homem é a própria alma.
Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente.  Gênesis 2:7 (Ser é diferente de Ter)
Deus os provaria, para que assim pudessem ver que são em si mesmos como os animais.
Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.
Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó. (
Eclesiastes 3:18-20)
Satanás disse: Não morreras és imortal, ( Gêns 3:4)  Deus disse: certamente morrerão (Gên 2:16: 17)
Em qual dos dois você vai acreditar? O que aconteceu com Adão e Eva após pecarem? R: Morreram.
Pensem comigo: Se crermos que a alma é sinônimo de espirito e crermos que a alma é imortal independente do corpo, Qual sentido de Jesus morrer na cruz para nos salvarmos da morte? (Ro. 6:23)”
(Crendo que a alma não é mortal, não se precisa salvação e se crermos que existe espirito independente do corpo de carne não precisamos ser ressuscitados, mas então por que Jesus vai ressuscitar os justos?)
Veja o que a bíblia diz: Não vos maravilheis disto, porque vem à hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão (João 5:28) “Nossa esperança é a ressurreição leia (1 Tess. 4:13-18)”  (Conclusão nossa alma é o próprio corpo de carne, (Ser é diferente de Ter) que vai ser ressuscitado.
Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; (I Tessalonicenses. 4:16)
E para os que creem no inferno eterno, qual o sentido de se lançar uma alma morta no inferno eterno?
a alma que pecar, essa morrerá. (Ezequiel 18:4) (Esta é uma crença pagã vinda do deus Hades)
Foi Satanás que introduziu essa doutrina de que existe uma alma independente do corpo para assim introduzir o espiritismo e a intercessão dos santos, e por consequência a idolatria aos mesmos e a reencarnação, crendo assim não precisamos de um salvador.
“Eu não acreditava nisso, nasci de pais espiritas e de avós católicos, também fiquei espantando ao ouvir estas coisas tão diferentes do que estava acostumado acreditar, mas não fui orgulhoso nem negligente com o assunto estudei profundamente este assunto e descobri que eu estava errado.

Para tirar essa historia a limpo e conferir tudo que esta neste panfleto acesse o site http://verdadesobreamorte.blogspot.com.br ou use o leitor de código QR do seu celular (Não seja negligente com este assunto busque toda verdade)

Deus não ve problema nenhum em você se comunicar com os mortos
Deus não é contra voce amar alguem e querer se comunicar com esta pessoa, mas a questão é outra
O problema é que eles não estão lá do outro lado em espirito, e sim mortos esperando ser ressuscitados.
Quem esta do outro lado são anjos caídos, demônios fingindo ser seus entes queridos para lhe enganar e introduzir em seu coração a doutrina espirita e de intercessão dos santos

Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol. Eclesiastes 9:5-6





Negam

Referência da Negação

Resposta Bíblica:

Negam TODOS os milagres de Jesus

 

Todos mesmo!!!

"Convém, pois riscar os milagres do rol das provas em que pretendem basear a divindade do Cristo (“Obras Póstumas”, 1172. Editora Opus Ltda., 2ª edição especial, 1985).

 

Comentário: Para o espiritismo, Jesus é apenas um médium evoluído

Allan Kardec procura explicar os milagres atribuídos a Jesus, de forma a olharmos para Cristo como se Ele fosse um médium, que exibiu poderes extra-sensoriais.

Os milagres bíblicos são claros como sendo milagrosos e sobrenaturais, sendo impossíveis.
Des das Curas a Ressureição dos mortos são literais, nenhuma delas são provocadas por ações naturais.
São verdadeiros milagres sim!
Detalharemos a seguir os principais milagres realizados a seguir

Nega a pesca Milagrosa dos apóstolos por ação de milagre

Pesca Maravilhosa – Lucas 5.1-7

A pesca qualificada de miraculosa explica-se igualmente pela dupla vista, Jesus de modo algum produziu espontâneamente peixes onde os não havia; mas viu, como um vidente lúcido acordado, pela vista da alma, o lugar onde se achavam os peixes, e pôde dizer com segurança aos pescadores que lançassem ali as suas redes

(“A Gênese”, p. 1036. Editora Opus Ltda., 2ª edição especial, 1985).

 

receber referências sobre as pessoas. Conhecia-as a todas (Jo 2.24-25).

 

Resposta Bíblica:

Ora, quando Jesus pediu a Pedro que lançasse as redes ao mar, ele muito naturalmente, respondeu como pescador: "Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede" (Lc 5.5). Não havia peixe! Foi sobre a autoridade da palavra de Jesus que a rede foi lançada no mesmo lugar onde havia sido lançada toda a noite, não num lugar diferente que a "dulpla vista" da cegueira espírita tenta fazer crêr.

E, então, o milagre foi realizado. Jesus é omnisciente, e não um vidente lúcido acordado, que pela vista da alma, pudesse ver o lugar onde se achavam os peixes. Ele viu Natanael debaixo da videira (Jo 1.48-51). Jesus não precisava

Nega a Crua milagrosa da mulher que sofria de fluxo de sangue

A cura da mulher que sofria de fluxo de sangue – Marcos 5.25-34

Estas palavras – conhecendo ele próprio a virtude que saíra de si – são significativas; elas exprimem o movimento fluídico que se operara de Jesus para com a mulher doente; ambos sentiram a ação que se acabava de produzir. É notável que o efeito não fosse provocado por ato algum da vontade de Jesus; não houve magnetização, nem imposição de mãos. A irradiação fluídica normal foi suficiente para operar a cura (“A Gênese”, p. 1036. Editora Opus Ltda., 2ª edição especial, 1985).

Resposta Bíblica:A mulher, depois de curada, confessou que havia gasto todos os seus bens com os médicos, indo de mal a pior (Mc 5.26). Confessa sua cura radical pelo poder divino de Jesus e não por irradiação fluídica normal. Quase todos, senão todos, os fenómenos espíritas estão cercados de dolo. Se houvesse essa possibilidade aventada por Allan Kardec, a mulher poderia ter sido curada muito antes porque, admita-se, devia haver outros homens nos dias de Jesus com essa ridícula irradiação fluídica normal. Doze anos de sofrimento e depois a cura milagrosa realizada imediatamente por Jesus e não por um médium que precisa de ocasião preparatória para exibir esse tipo de irradiação fluídica.

Negam a cura do cego de nascença

A cura do cego de nascença – João 9. 1-7

Aqui, o efeito magnético é evidente; a cura não foi instantânea, mas gradual e seguida de ação sustentada e reiterada, apesar de ser mais rápida do que na magnetização ordinária (“A Gênese”, p. 1037. Editora Opus Ltda., 2ª edição especial, 1985).

A resposta de Kardec tem tanto de mentirosa como de ridícula! Se tal invenção fosse verdade, porque é que esse efeito magnético tão evidente não se manifesta espontaneamente entre os médiuns espíritas nos dias actuais? Sem dúvida, os piores cegos são aqueles que não querem ver...

Negam a multiplicação dos pães e dos peixes

A multiplicação dos pães – Mateus 14.13-21

A multiplicação dos pães tem intrigado os comentadores e alimentado, ao mesmo tempo, a exaltação dos incrédulos. Estes últimos, sem se darem ao trabalho de sondar o sentimento alegórico, consideram-no um conto pueril; mas a maior parte das pessoas sérias o considera, embora sob forma diferente da vulgar, uma parábola comparando a nutrição espiritual da alma com a nutrição do corpo (“A Gênese”, p. 1047. Editora Opus Ltda., 2ª edição especial, 1985).

Resposta Bíblica:

Kardec nada disse dos 12 cestos de pedaços de pão que sobraram depois de todos comerem sobejamente. Eram cinco pães e dois peixes. E comeram todos, e saciaram-se; e levantaram, doze alcofas cheias. E os que comeram foram quase cinco mil homens, além das mulheres e crianças (Mt 14.20-21).

 

Negam a ressurreição do filho da viúva de Naim

A ressurreição do filho da viúva de Naim – Lucas 7.11-17 e a ressurreição da filha de Jairo – Marcos 5.21-43

O fato da volta à vida corporal de um indivíduo, realmente morto, seria contrário às leis da natureza, e, por conseguinte, miraculoso. Ora, não é necessário recorrer a esta ordem de fatos para explicar as ressurreições operadas por Cristo…

Há, pois, toda a probabilidade de que, nos dois exemplos acima, só se dera uma síncope ou uma letargia. O próprio Jesus o diz positivamente sobre a filha de Jairo: Esta menina, diz ele, não está morta, apenas dorme (“A Gênese”, p. 1045. Editora Opus Ltda., 2ª edição especial, 1985).

 

Resposta Bíblica:

Kardec prefere admitir a probabilidade de que só se dera uma síncope ou uma letargia a crêr nos milagres de Jesus, embora a descrição bíblica deva merecer infinitamente mais crédito do que as mentiras do codificador espírita. Porquê uma tristeza tão grande seria manifestada pelos pais dos filhos mortos, tanto no caso da filha de Jairo como no caso do filho da viúva de Naim, se eles estivessem simplesmente acometidos de uma síncope ou letargia?

O facto é que o filho morto da viúva de Naim estava sendo conduzido ao cemitério para sepultamento. Sepultaríam um vivo acometido de síncope? Que descuido fatal cometido por uma mãe chorosa! Para Kardec, isso é mais fácil de explicar do que crêr no milagre operado por Jesus. Mas, para percebermos melhor as alucinações e explicações mentirosas de Kardec acerca dos milagres de Jesus Cristo, prossigamos para a ressurreição de Lázaro!

Negam a ressureição de Lázaro

A ressurreição de Lázaro – João 11.1

A ressurreição de Lázaro, digam o que quiserem, não invalida de forma alguma esse princípio. Ele estava, diziam, havia quatro dias no sepulcro; mas sabe-se que há letargias que duram oito dias ou mais (“A Gênese”, p. 1045. Editora Opus Ltda., 2ª edição especial, 1985).

 

Analisar a ressurreição de Lázaro, à luz do entendimento espírita. » Enfatizar as lições de natureza espiritual de que o episódio se reveste. Ideias principais » Em razão da poderosa vontade do Cristo e do seu excepcional magnetismo, Jesus permitiu que Lázaro retornasse à vida, reintegrando o seu perispírito ao corpo físico. Fez [...] voltar ao corpo o Espírito, prestes a abandoná-lo, uma vez que o laço perispirítico ainda se não rompera definitivamente. Para os homens daquela época, que consideravam morto o indivíduo desde que deixara de respirar, havia ressurreição em casos tais [...]. Allan Kardec: A gênese. Cap. XV, item 39. » Lázaro [...] estava, dizem, havia quatro dias no sepulcro; sabe-se, porém, que há letargias que duram oito dias e até mais. Acrescentam que já cheirava mal, o que é sinal de decomposição. Esta alegação também nada prova, dado que em certos indivíduos há decomposição parcial do corpo, mesmo antes da morte, havendo em tal caso cheiro de podridão. A morte só se verifica quando são atacados os órgãos essenciais à vida. Allan Kardec: A gênese. Cap. XV, item 40.

Resposta Bíblica:

Quando Allan Kardec, instruído pelo pai da mentira, explica que Lázaro não estava morto, mas apenas desacordado, negando francamente o texto bíblico que regista as palavras de Jesus, Lázaro está morto (Jo 11.14), já se nota a pretensão de invalidar o texto bíblico. Kardec prefere explicar o milagre como se Lázaro tivesse sido vítima de uma doença conhecida como letargia ou síncope e que tal doença podia durar até oito dias.

Mas, se a própria irmã de Lázaro declarou que o corpo do seu irmão morto já cheirava mal: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias (Jo 11.39) como ousa Kardec invalidar o texto e chamar mentiroso a Jesus Cristo e à irmã de Lázaro? Como ousa Kardec invalidar a explicação dada por alguém presente e da família do morto?

Por esta simples explicação mentirosa do espiritismo vê-se que a intenção é negar a qualquer custo a divindade de Jesus. Julgando absurdo seu argumento, Kardec antecipa-se e declara: "digam o que quiserem"…

Essa explicação é aceita pelos seus adeptos que preferem acreditar numa mentira em detrimento da verdade da Palavra de Deus.

 

Negam a ressurreição da filha de Jairo

[...] Racionalmente, pois, não se pode admitir a ressurreição da carne, senão como uma fi gura simbólica do fenômeno da reencarnação.[...] Allan Kardec: O livro dos espíritos. Comentário das q. 1010 e 1011. » A filha de Jairo não estava, efetivamente, desencarnada, pois Jesus não permitiu que os laços perispirituais se rompessem, por efeito da sua vontade e do seu magnetismo superiores. Considerando o [...] poder fluídico que Ele possuía, nada de espantoso há em que esse fluido vivificante, acionado por uma vontade forte, haja reanimado os sentidos em torpor; que haja mesmo feito voltar ao corpo o Espírito, prestes a abandoná-lo, uma vez que o laço perispirítico ainda não se rompera definitivamente.[...] Allan Kardec: A gênese. Cap. XV, item 39.

A filha de Jairo estava realmente morta, mas Jesus usou uma expressão idiomática usada pelos cristãos para que queria dizer que estava aguardando a ressureição e estava salva, mas estava realmente morta  

 

A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 4:13 “Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança..”

 

A Bíblia diz em Daniel 12:2 “E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.”

Negam a transformação da água em vinho

O milagre da transformação da água em vinho – João 2.1-11

Ele deveria ter feito durante o jantar uma alusão ao vinho e à água, para tirar daí alguma instrução (“A Gênese”, p. 1047, Editora Opus Ltda., 2ª edição especial, 1985).

 

Resposta Bíblica:

Nesta afirmação ou dedução ressalta a incoerência de Kardec em admitir apenas uma alusão ao vinho e à água para daí tirar alguma instrução. Como explicar a admiração do mestre-sala diante do milagre operado por Jesus ao dizer: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já tem bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho (Jo 2.10). É certo que bebera literalmente do vinho transformado da água.

Negam que somos salvos somente pelo sacrifício de Jesus

 

E negam claramente a necessidade de sermos salvos, dizendo que a reencarnação é a eterna chance

A reencarnação é que, realmente, nos dá a condição de evoluirmos até atingirmos o nível do reino de Deus da vida de Jesus e, por consequência, a nossa salvação!

É, pois, a imitação da vida exemplar de Jesus que nos salva e não o pecado mortal de seu assassinato humilhante e vergonhoso na cruz!

 

PS: “Presença Espírita na Bíblia” com este colunista, na TV Mundo Maior, da Fundação Espírita André Luiz (FEAL), SP.

 

Nós somos espíritos criados por deus nosso pai e devemos progredir por nossos próprios esforços
(Livro dos Espíritos)

A Bíblia é clara em centenas de versículos que precisamos ser salvos pelo sacrifício de Jesus e não podemos fazer isso reencarnando ou conquistando com nosso próprios esforços

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12

pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. Romanos 3:23,24

Deus a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça reinarão em vida por meio de um único homem, Jesus Cristo. Romanos 5:17

Em João 14:6 disse Jesus mais uma vez: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim

Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.   João 3:18

 

Segundo o espiritismo não existe condenação nem necessidade de sermos salvos

Como disse Emmanuel “salvação” não é ganhar o reino dos céus; não é o encontro com o paraíso após a morte; salvação é libertação de compromisso; Rudymara - Grupo de Estudos Allan Kardec

Aqui o maior de todos os perigos, a principal mentira do Espiritualismo no total, afirmar que não existe condenação sem volta, onde sempre teremos a reencarnação para tentar de novo.

 

E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. Mateus 24:31

 

A Bíblia diz em Daniel 12:2 “E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.”

Segundo o espiritismo não existe condenação nem necessidade de sermos salvos

 

 

E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Mateus 25:41

Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Mateus 25:31-34

 

O Filho do homem enviará os seus anjos, e eles tirarão do seu Reino tudo o que faz tropeçar e todos os que praticam o mal.
Eles os lançarão na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes.
Então os justos brilharão como o sol no Reino do seu Pai. Aquele que tem ouvidos, ouça".
Mateus 13:41-43

 

Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.  Apocalipse 22:15

 

Assim acontecerá no fim desta era. Os anjos virão, separarão os perversos dos justos
e lançarão aqueles na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes".
Mateus 13:49,50

 

"Vocês sabem que os maus não terão parte no Reino de Deus. Não se enganem, pois os imorais, os que adoram ídolos, os adúlteros, os homossexuais, os ladrões, os avarentos, os bêbados, os caluniadores e os assaltantes não terão parte no Reino de Deus."
(1 Coríntios 6:9,10)


"As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus."
(Gálatas 5:19-21)

No Espiritismo a suposta salvação não é pela Graça e não teve a necessidade real de Jesus ter morrido na cruz por nós
Segundo o espiritismos a salvação é obtida através das novas obras através da caridade e não pelo sacrifício de Jesus.

.

justamente no capítulo XV, "Fora da Caridade não há salvação", item 5. Aqui, o codificador espírita transcreve a passagem bíblica descrita como "O mandamento maior": Allan Kardec

Não podendo amar a Deus sem praticar a caridade para com o próximo, todos os deveres do homem se resumem nesta máxima: FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO. (Evangelho segundo Espiritismo  XV Item 5

Em resumo para o Espiritismo basta ter boas obras que seremos salvos, independente do sacrifício de Jesus na Cruz, pois sua morte foi um ato simbólico, para nos dar bom exemplo e não um sacrifício realmente necessário.

OBS: Aqui um grande erro do Espiritismo, não estamos negando que é bom fazer a caridade, nem negando que todo aquele que é bom prática boas obras, mas devemos entender que o que deu direito a salvação do homem não são suas obras e sim unicamente o sacrifício de Jesus e nenhum outro que morresse no lugar dele poderia ter sido intermediador.
Nem mesmo Buda ou quaisquer outros deuses shankaracharya,
Krishna, Shiva, não teriam tal poder, autoridade nem dignidade para nos salvar

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
Efésios 2:8,9

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram; Romanos 5:12

Se pela transgressão de um só a morte reinou por meio dele, muito mais aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça reinarão em vida por meio de um único homem, Jesus Cristo. Romanos 5:17

Logo, assim como por meio da desobediência de um só homem muitos foram feitos pecadores, assim também, por meio da obediência de um único homem muitos serão feitos justos. Romanos 5:19

Lembren-se o bom ladrão ao morrer ao lado de Jesus não teve boas obras, mas foi salvo de ultima hora pois aceitou a graça o perdão de Jesus.

 

E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. 2 Coríntios 11:14








Nenhum comentário:

Postar um comentário